Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/08/2010 12:08 - Atualizada em: 02/11/2011 12:02
Hospital Vaz Monteiro elege nova diretoria
O HVM elegeu nova diretoria para um mandato de três anos; todos os membros são médicos e fazem parte do corpo clínico daquela instituição.

     

          Hospital Vaz Monteiro, há 54 anos prestando serviço a saúde das pessoas de Lavras e da região

 

O Hospital Vaz Monteiro elegeu sua nova diretoria na terça-feira, dia 3, quando os médicos e diretores daquela instituição se reuniram em assembléia. A reunião teve por objetivo eleger os novos membros para compor a diretoria da instituição. Ao todo, onze médicos foram eleitos para ocupar cargos na Diretoria Clínica, Comissão de Ética Médica e Conselho Consultivo.

A nova diretoria do HVM ficou assim constituída: diretor: o médico Cristiano Carvalho Soares; vice-diretor, o também médico André Luiz Botrel Ferreira; diretoria técnica, o médico Bruno Ornelas Goes Líria. Para a Comissão de Ética Médica foram eleitos os seguintes profissionais médicos: João Oscar de Pádua Gonçalves; Marcos Antônio de Mello Jonas; Paulo Adolfo Machado Lages; e Ricardo Gama de Oliveira.

Para o Conselho Consultivo, que não é órgão de diretoria, foram eleitos: João Marcos de Oliveira; José Júlio de Souza Neto; Márcia Aparecida Vicentina Ferreira; Marcos Cherem; e Maria Inês Ribeiro Costa Jonas, todos médicos; como suplente foi eleito o também médico Leonardo Alkimim Bizzotto.

A nova diretoria do Hospital Vaz Monteiro será empossada no dia 22 de agosto, domingo, para um mandato de três anos.

O Hospital Vaz Monteiro foi fundado no dia 9 de fevereiro de 1941, com a denominação de "Hospital das Crianças", uma iniciativa de Antônio Vaz Monteiro, Dilermano Correia e Procópio Alvarenga. A inauguração aconteceu em 10 de fevereiro de 1946, já com a denominação de Hospital Vaz Monteiro. A mudança de nome se deu em homenagem ao empresário português Antônio Vaz Monteiro, que morreu no dia 10 de outubro de 1944, no Rio de Janeiro, aos 54 anos. Antônio Vaz Monteiro foi sepultado em Lavras.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras