Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/08/2010 23:47 - Atualizada em: 10/08/2010 12:09
Euterpe Operária também participou da Mostra Cultural de Lavras
A Mostra Cultural de Lavras contou, também, com a apresentação da Euterpe Operária que, em setembro, vai comemorar 100 anos de fundação.

     

          Apresentação da Euterpe Operária na 6ª Mostra Cultural de Lavras, no domingo, dia 8

 

A mais antiga corporação musical de Lavras, a Euterpe Operária, que em setembro comemorará seu primeiro centenário, se apresentou na noite de domingo, dia 8, na praça Augusto Silva, dentro da programação da 6ª Mostra Cultural de Lavras.

A Euterpe foi fundada pelo professor José Luiz de Mesquita, uma figura marcante da história de Lavras pois, além da Euterpe, foi fundador do Moreno Esporte Clube, Crisântemo Clube, do jornal Operário e da Escola de Primeiras Letras para Adulto não Alfabetizados. Ele morreu no dia 16 de junho de 1967.

A corporação musical mais querida dos lavrenses foi fundada no dia 24 de setembro de 1910. Por ela passou pessoas simples que ajudaram a escrever a história de Lavras. Em sua apresentação de domingo, o radialista Itamar Mazochi contou um pouco da história da Euterpe.

A apresentação foi prestigiada pela prefeita Jussara Menicucci, pela superintendente municipal de Cultura Maria Olímpia Alves de Melo, e por outras personalidades.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras