Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/07/2012 18:08 - Atualizada em: 16/07/2012 11:29
Lavrense se sagra Campeão Brasileiro de Tae Kwon-Do
A atleta lavrense Stefânia Tavares conquistou a medalha de Bronze na categoria Sub-21 no mesmo campeonato.

         

              Mestre Valdeci Zampieri e o atleta David Eduardo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado no final de semana passado, na cidade de Goiânia, o Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Tae Kwon-Do. Este evento contou com a participação de atletas de todo o Brasil, além da participação dos atletas que fazem parte da atual Seleção Brasileira Juvenil e Adulta de 2012.

Três atletas da Academia Gym Center, que são integrantes da Seleção Mineira de Tae Kwon-Do, estiveram presente na competição. O atleta Breno Izidoro representou Lavras e Minas Gerais na competição na categoria Juvenil até 68 Kg. Mesmo não subindo ao pódio, Breno competiu de igual para igual com atletas já experientes, se mostrando um atleta com grande personalidade e com um futuro promissor pela frente.

A atleta Stefânia Tavares conquistou a medalha de Bronze na categoria Sub-21 até 46 Kg. Stefânia, primeira colocada no Ranking Nacional, foi derrotada na semi final pela atleta do Distrito Federal. Numa luta muito equilibrada e polêmica, Stefânia acabou sendo desclassificada por falta, num critério confuso que a comissão de arbitragem utilizou. Devido a este acontecimento o diretor de arbitragem do evento reuniu entre estes mesmos árbitros ao término da luta para esclarecimentos.

O destaque lavrense na competição foi David Eduardo Silva que se sagrou Campeão Brasileiro Infantil na categoria até 52 Kg. David, em seu 1º ano de Seleção Mineira se mostrou um atleta guerreiro e determinado, pois mesmo com a mão esquerda fraturada, conseguiu vencer todas suas lutas, se sagrando campeão de um dos maiores eventos do Brasil. Com este resultado, David se tornou o atleta da Academia Gym Center mais jovem a se sagrar Campeão Brasileiro na modalidade com apenas 12 anos.

O Mestre Valdeci Zampieri (Técnico da Seleção Mineira Sub-21) ficou muito satisfeito com o resultado de seus atletas. De acordo com Valdeci os atletas Breno, Stefânia e David cresceram muito com esta experiência, onde eles puderam elevar seu nível técnico e ter uma maior vivência em competições a nível nacional.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras