Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 09/08/2010 20:13 - Atualizada em: 09/08/2010 23:58
Os 103 anos de nascimento da Irmã Benigna serão comemorados com missa
Associação de Amigos da Irmã Benigna realizará uma missa em Lavras, na capela que ela construiu, no asilo, para comemorar seus 103 anos de nascimento.

     

          Sepultura de Irmã Benigna, no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. No detalhe, Irmã Benigna

 

A Associação de Amigos da Irmã Benigna estará celebrando no dia 16, segunda-feira, na capela de São José, no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, uma missa comemorativa aos 103 anos de nascimento de Maria da Conceição Santos, que mais tarde adotou o nome religioso de Irmã Benigna Victima de Jesus.

Nascida em 16 de agosto de 1907, fez seus votos perpétuos em 6 de janeiro de 1941,;em 1955 veio para Lavras, onde trabalhou no colégio Nossa Senhora de Lourdes, de onde saiu em 1960 para Sabará, regressando a Lavras em 1966 e permanecendo aqui até sua morte, em 16 de outubro de 1980, na época, em Belo Horizonte, onde passeava e fazia tratamento de saúde.

Ela viveu a alegria de servir unicamente para a glória de Jesus Cristo e de Maria Santíssima. Em Lavras deixou marcas que o tempo jamais apagarão, tanto em seu trabalho voltado para a caridade quanto ao seu trabalho de melhorias do asilo; um deles foi à edificação da capela de São José, inaugurada no Lar Augusto Silva em 17 de agosto de 1980.

Ela morreu quando se caminhava para completar seus 74 anos de dedicação a Deus, exemplos de fé e de ações de renúncia e de caridade, rastros da sua santidade; espalhou obras de bondade que até hoje são lembradas. Irmã Benigna está sepultada em Belo Horizonte, no cemitério do Bonfim; a sua sepultura é, juntamente com a de padre Eustáquio, uma das mais visitadas daquele campo santo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras