Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 14/07/2012 10:45 - Atualizada em: 14/07/2012 15:36
Cidades do Sul de Minas sofreram com temporais: 26 cidades foram atingidas
Chuva e ventos fortes provocaram danos em 26 cidades do Sul de Minas; em Lavras, o vento forte não provocou danos.

         

              Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na noite de quinta-feira, dia 12, um forte temporal desabou no Sul de Minas e provocou prejuízos em 26 cidades. Na instância hidromineral de Cambuquira parte da cidade ficou sem energia elétrica por 28 horas, isso provocou perdas de café que estava sendo beneficiado no secador, segundo os cálculos dos produtores, o prejuízo foi de R$ 12 mil.

Em Varginha, o centro daquela cidade ficou sem energia elétrica devido a um curto-circuito provocado pelos ventos fortes, um cabo de energia elétrica chegou a se romper. Além dos comerciantes, os motoristas daquela cidade também foram muito prejudicados, isso porque os semáforos estavam desligados. Bancos e algumas lojas fecharam suas portas. Cerca de 4 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

A zona rural de Alfenas e de Três Corações ficaram sem energia elétrica por um bom tempo. Muitas propriedades rurais foram afetadas.

Na cidade de Muzambinho, lojas e casas foram destelhadas. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), algumas telhas atingiram a rede elétrica, provocando rompimento de cabos de energia. Naquela cidade, alguns bairros e o centro ficaram sem energia elétrica por cerca de 20 horas. O serviço foi restabelecido na tarde de ontem, sexta-feira, dia 13. De acordo com a Cemig, o problema nas 26 cidades da região foi devido à queda do sistema por causa do temporal.

Em Lavras ventou forte também, mas os ventos não chegaram a provocar danos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras