Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/07/2012 16:31 - Atualizada em: 13/07/2012 22:32
Vacinas contra gripe H1N1 estão em falta na rede privada
Falta vacina contra a gripe e a procura aumentou nos últimos dias em decorrência das mortes no Sul de Minas

         

              Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Devido ao aumento do número de mortes em Minas Gerais em decorrência da gripe H1N1, sobretudo nos últimos dias, aumentou a busca pela vacina que protege contra a doença na rede privada. Com a confirmação de 15 óbitos e 38 doentes nos seis primeiros meses do ano, locais que fazem a aplicação da vacina estão com estoques chegando ao fim e alguns já não têm o medicamento.

No Sul de Minas, onde a situação é pior, já tem cidades que não tem mais a vacina para atender a população, como na cidade de Passos; naquela cidade quem quiser se vacinar contra a gripe H1N1 terá que esperar na fila. Com o fim da campanha nas unidades de saúde, que agora só imunizam o grupo de risco, apenas as clínicas particulares disponibilizam as vacinas. Porém, as doses que custam R$ 60 estão em falta nesses locais.

Na Superintendência Regional de Saúde de Vaginha, que cobre 50 cidades, sendo uma delas a cidade de Lavras, não há estoques da vacina contra a gripe H1N1. O último estoque recebido pela regional de saúde já foi encaminhado para os municípios e será utilizado de acordo com as necessidades pelos grupos de risco.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras