Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/07/2012 19:13 - Atualizada em: 13/07/2012 09:54
Lavras terá, em agosto, campanha de vacinação contra a raiva
Vacinação contra a raiva será realizada em agosto, primeiro na zona rural e depois, no perímetro urbano.

         

             Campanha de vacinação vai imunizar cães e gatos na zona rural e urbana de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, promoverão nos dias 4 e 5 de agosto a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos na zona rural do município. Todos os animais acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio, devem ser vacinados.

A campanha se estenderá também ao perímetro urbano e todos os animais devem ser imunizados. A campanha de vacinação na zona urbana será realizada no dia 19 de agosto e será dividida em seis regiões, para que possa atender a todos os bairros e região central da cidade.

Os locais de vacinação contra a raiva, tanto na zona rural quanto na zona urbana, serão divulgados posteriormente pelo Jornal de Lavras.

Em 2010, o Ministério da Saúde distribuiu novas vacinas (de cultivo celular) que garantem uma maior imunidade, porém com a ocorrência de eventos adversos nos primeiros dias da campanha, houve a imediata interrupção da vacinação dos cães e gatos, inicialmente em São Paulo, posteriormente, o Ministério da Saúde determinou suspensão das campanhas em todo o território brasileiro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras