Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 12/07/2012 00:00 - Atualizada em: 12/07/2012 09:13
Aniversário do 8º Batalhão de Lavras teve homenagens e troca de comando - veja fotos
O primeiro dia de comemoração dos 80 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar foi com homenagens e troca de comando.

         

              Homenagens e troca de comando marcaram o primeiro dia de comemoração. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A coronel Rosângela de Souza Freitas, que comandou o 8º Batalhão, transferiu o comando para o tenente coronel Antônio Claret dos Santos, ela assumiu um posto no Comando Geral da PM em Belo Horizonte. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11, na presença de dezenas de autoridades civis e militares de todo o Sul de Minas.

O tenente coronel Antônio Claret dos Santos, que comandava a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, passou o comando para o capitão Ageu Evangelista Ferreira.

A solenidade de transmissão dos cargos fez parte dos 80 anos do 8º Batalhão. As trocas de comandos foram realizadas através do coronel Luis Rogério de Assis, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, que comanda três batalhões.

O general de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da Escola de Sargento das Armas (EsSA), também esteve presente à solenidade e foi homenageado, ele recebeu uma lembrança dos 80 anos do Batalhão. Fez parte da solenidade a inauguração do palanque fixo do 8º.

Empresários e pessoas que de alguma forma contribuíram ou contribui com a corporação também foram homenageados, eles receberam um troféu comemorativo ao aniversário do Batalhão.

O sargento Joaquim Corsino Soares, o mais antigo militar vivo que ingressou no 8º Batalhão, foi homenageado, ele recebeu, além do troféu, as homenagens de todos os militares de alta patente que estão na ativa. Ele ingressou no 8º Batalhão em 1931, antes da Revolução Constitucionalista de 1932, ainda em Belo Horizonte, com a transferência do Batalhão para Lavras, o sargento Corsino se mudou para a cidade onde constituiu família e ainda reside.

O 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras, teve, desde sua fundação, 42 comandantes, sendo a coronel Rosângela de Souza Freitas a primeira mulher a comandar o 8º em seus 80 anos de história. O tenente coronel Antônio Claret dos Santos é o 43º comandante a assumir o 8º Batalhão.

Alguns ex-comandantes foram homenageados na solenidade, desses, apenas o coronel Luis Rogério de Assis ainda está na ativa, ele comanda hoje a Sexta Região.

Para marcar a data dos 80 anos do Batalhão de Lavras, foi realizada uma exposição com painéis, armas e até um caminhão que serviu na Revolução de 32. Até um selo postal foi lançado na manhã desta quarta-feira histórica para os militares e para Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras