Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 11/07/2012 18:30 - Atualizada em: 12/07/2012 06:19
Já são 4 mortos no Sul de Minas com a gripe A H1N1; o caso suspeito de Lavras aguarda exame
Sobe para 4 o número de mortes provocadas pela gripe H1N1 no Sul de Minas, Lavras tem um caso suspeito.

         

             Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Verde, no Sul de Minas, confirmou que a paciente daquela cidade que estava internada em Poços de Caldas morreu em decorrência da gripe H1N1, era uma dona de casa de 55 anos e estava internada desde o dia 22 de junho. O resultado do exame só confirmou a doença no final da tarde de ontem, terça-feira, dia 10. As amostras foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, no dia 29 de junho. De acordo com o atestado de óbito da vítima, ela teve insuficiência múltipla de órgãos e uma síndrome gripal aguda.

Com esta morte o estado de Minas Gerais registra 12 óbitos, sendo quatro no Sul de Minas. As mortes registradas no Sul do Estado foram de um homem de 59 anos da cidade de Passos, uma adolescente de São Gonçalo do Sapucaí e outra adolescente de Cachoeira de Minas, sendo estas duas mortes ocorridas na cidade de Pouso Alegre, no Hospital Samuel Libânio.

O número de óbitos provocados pelo vírus H1N1, causador da gripe "suína", sobe a cada dia em Minas. O número de mortes em 2012 pela gripe deixa em alerta as autoridades. Para se ter uma ideia, no ano passado, quatro pessoas morreram por causa do H1N1. Este ano, apenas no Sul de Minas já morreram quatro pessoas.

Além das quatro mortes no Sul de Minas, as outras ocorreram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Minas Novas, Vale do Mucuri, um casal em Pedrinópolis, uma mulher em Coromandel e outra de Patos de Minas, ambas cidades do Alto Paranaíba.

Em Lavras, segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Abraão, existe um caso de uma recém-nascida que está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com suspeita da gripe A H1N1. Vanessa disse também que a criança está isolada e que foi colhido material e enviado para a Fundação Ezequiel Dias para ser avaliado.

No fim da tarde de hoje, quarta-feira, o Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG), Carlos Alberto Pereira Gomes, e a infectologista e assessora da subsecretaria de Vigilância em Saúde, Tânia Macial, falaram sobre a situação em Minas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras