Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 11/07/2012 15:39 - Atualizada em: 12/07/2012 00:05
Técnicos do Inmetro estão em Lavras aferindo taxímetros dos táxis da cidade
Taxistas de Lavras terão dois dias para aferir os taxímetros de seus carros, técnicos do Inmetro estão em Lavras.

         

Luiz Henrique Pereira, presidente da Associação dos Taxistas de Lavras, ele está acompanhando a aferição. Abaixo, Técnico do Inmetro realizando uma das etapas da aferição. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Todos os táxis de Lavras estão tendo seus taxímetros aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A aferição é realizada todos os anos e em Lavras são 60 táxis que rodam pela cidade.

A aferição, segundo Luiz Henrique Pereira, presidente da Associação dos Taxistas, está sendo realizada hoje, quarta-feira e amanhã, quinta-feira, dia 12, das 8h às 17h. Os técnicos do Inmetro realizam uma série de trabalhos, como avaliação do mecanismo do aparelho, tempo de rodagem e outros.

Este ano não ocorreu aumento da bandeirada, mas a aferição é realizada para garantir ao passageiro a lisura do valor cobrado. O trabalho de aferição dos taxímetros está sendo realizado na rua Doutor Knigth, no bairro de Nova Lavras, onde está a sede da Associação dos Taxistas de Lavras.

  O taxímetro é um aparelho de medida, mecânico ou eletrônico, semelhante a um odômetro, ele é instalado nos táxis. O artefato mede o valor cobrado pelo serviço, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras