Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/07/2012 09:05 - Atualizada em: 11/07/2012 15:40
Votação através da biometria no Sul de Minas será em apenas duas cidades
Em 2008 a Justiça Eleitoral havia afirmado que mais da metade dos brasileiros votariam através do sistema de biometria em 2012, mas isso não vai acontecer.

         

 Sistema de votação onde o eleitor não precisa de título ou nenhum documento, ele é identificado pelas digitais. Foto TRE

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ainda não será desta vez que a identificação do eleitor será feita da forma mais moderna que existe, o sistema biométrico, identificação através das digitais. Este processo já está sendo aplicado no Brasil desde 2008 em algumas cidades brasileiras.

O sistema biométrico, segundo a Justiça Eleitoral, será usado nesta eleição de outubro para mais de 7,5 milhões de eleitores, que poderão ser identificados pelas impressões digitais ainda nas votações deste ano.

No Sul de Minas, apenas as cidades de Itapeva e Marmelópolis fizeram o cadastro para o voto biométrico. Em Itapeva, 5,9 mil eleitores tiveram a biometria cadastrada enquanto Marmelópolis fez o recadastramento biométrico de 2,5 mil eleitores. O recadastramento terminou em fevereiro deste ano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras