Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/07/2012 12:17 - Atualizada em: 11/07/2012 11:02
Estudantes de escola municipal de Lavras foram estrelas na manhã desta terça-feira
Alunos vencedores das Olimpíadas Brasileira de Robótica, na fase regional em nível I, desfilaram na manhã desta terça-feira em carro aberto.

         

  Alunos vencedores da etapa regional desfilaram em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Alunos da escola municipal "José Luiz de Mesquita" tiveram uma manhã de celebridade, eles desfilaram em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade. O desfile em carro aberto, com direito a batedores e dezenas de carros na carreata, foi para chamar a atenção dos moradores de Lavras, já que eles foram os vencedores da fase regional em primeiro e em segundo lugar das Olimpíadas Brasileira de Robótica - Regional MG, realizada em São João del-Rei, no dia 20 de junho, no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Em primeiro lugar, no nível I, venceu a equipe orientada pela professora Aline Martins Moreira, em segundo lugar, também da escola municipal "José Luiz de Mesquita", venceu a equipe orientada pela professora Aline Martins Moreira. O terceiro lugar, também no nível I, ficou com a escola "Afonso Pena", de São Tiago.

Como prêmio, os estudantes ganharam a estadia e passagem para um representante do grupo disputar a fase nacional das Olimpíadas Brasileira de Robótica, em Fortaleza, no Ceará, em outubro. A escola e orientadores agora buscam ajuda e patrocínio para conseguirem levar todos os integrantes dos grupos vencedores.

As equipes do ensino fundamental das escolas de Lavras foram orientadas por graduandos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras