Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/07/2012 09:55 - Atualizada em: 10/07/2012 12:18
Promotor se reúne com prefeita de Lavras, técnicos de meio ambiente e catadores de lixo
Catadores de lixo de Lavras serão treinados por técnicos do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), de Belo Horizonte.

         

             Reunião foi realizada no Gabinete da Prefeitura

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O processo de implantação do aterro sanitário de Lavras cumpriu mais uma etapa, na semana passada, estiveram reunidos no gabinete da prefeita Jussara Menicucci o promotor Bérgson Cardoso Guimarães, representantes do Centro Universitário (Unilavras), catadores de lixo e representantes dos órgãos municipais ligados ao meio ambiente.

Na reunião foi acertado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Lavras e o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), de Belo Horizonte, aquele instituto vai capacitar os catadores. Coube a Prefeitura o compromisso de disponibilizar um galpão para as operações de triagem do material reciclável coletado em Lavras, aumentando o aproveitamento destes resíduos no município. Deverá, ainda, ampliar a coleta de recicláveis na área urbana através da empresa que opera a limpeza urbana, e todo o material recolhido deverá ser doado a recém criada associação de catadores.

A iniciativa vai beneficiar 22 catadores de lixo que trabalham hoje em condições precárias, eles terão assegurada uma renda mínima, além de garantir o cumprimento da legislação e proteção ao meio ambiente.

Ficou agendado para esta semana, dia 12, quinta-feira, a data para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Lavras e o Insea, o que também poderá possibilitar a obtenção de recursos e equipamentos para a nova associação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras