Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/07/2012 15:52 - Atualizada em: 09/07/2012 23:42
Mais uma morte de gripe A H1N1 no Sul de Minas; em Lavras existe um caso suspeito
Em Lavras, uma recém-nascida está internada na UTI da Santa Casa com suspeita de gripe H1N1.

         

           Anexo da Santa Casa de Lavras, na Misseno de Pádua. Foto extraída do site da Santa Casa de Misericórdia

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Mais uma pessoa morre vítima da gripe A na região, a terceira morte no Sul de Minas este ano. A vítima desta vez foi um homem de 59 anos, ele estava internado desde o dia 11 de junho num hospital de Passos e morreu no dia 18, mas a confirmação da causa da morte saiu hoje, segunda-feira, dia 9.

Uma mulher de 55 anos que morava em Cabo Verde, também no Sul de Minas, morreu no sábado, dia 7, com suspeita da gripe H1N1, ela estava internada num hospital de Poços de Caldas desde o dia 22 de junho. A Vigilância Epidemiológica daquela cidade enviou, no dia 29, material para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado deve sair ainda esta semana. No atestado de óbito, consta que a vítima teve insuficiência múltipla de órgãos e síndrome gripal aguda grave.

Além da morte confirmada hoje, mais dois casos já foram confirmados: a da adolescente de 15 anos de São Gonçalo do Sapucaí, que morreu no dia 23 e uma estudante de 16 anos de Cachoeira de Minas, que morreu no dia 5 deste mês. Ambas estavam internadas no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Em Lavras, segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Abraão, existe um caso de uma recém-nascida que está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com suspeita da gripe A H1N1. Vanessa disse também que a criança está isolada e que foi colhido material e enviado para a Fundação Ezequiel Dias para ser avaliado. A criança tem 27 dias de vida.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras