Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 09/07/2012 09:28 - Atualizada em: 09/07/2012 13:28
No olho do furacão: professor da Ufla estará hoje no Roda Viva
Professor da Ufla participará hoje de um dos programas de entrevistas mais respeitados do Brasil, o Roda Viva.

          

Gilberto Bertechini, professor do Departamento de Zootecnia da Ufla será o entrevistado no Roda Viva. Foto do estúdio da TV Cultura, extraído do site da emissora

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O professor Antônio Gilberto Bertechini, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), estará participando hoje, segunda-feira, dia 9, do programa Roda Viva, da TV Cultura. Bertechini falará sobre os mitos da nutrição de aves para produção de carne e ovos e sobre a relação da alimentação com o aumento da incidência de câncer de mama e de próstata no Brasil e no mundo.

Com a mediação do jornalista Mario Sergio Conti e duração de 1h30, o programa terá a participação de jornalistas, médicos e nutricionistas. Entre os temas que deverão estar em debate, o uso de hormônios para a produção de carne de frango, o mito do colesterol no ovo e a relação entre a incidência de câncer de mama e de próstata em regiões onde existe menor concentração de selênio nos alimentos e no soro humano.

No ar desde 1986, o Roda Viva é um dos mais antigos e respeitados programa de entrevistas da televisão brasileira. Entre seus mais de mil entrevistados estão as mais relevantes figuras do cenário brasileiro e personalidades internacionalmente conhecidas da política, economia, cultura e esportes.

A bancada que vai sabatinar Gilberto Bertechini é formada por um dos mais famosos oncologistas brasileiro, o lavrense André Murad; por Alexandre Mansur, editor de tecnologia e ciência da revista Época; por Lúcia Helena de Oliveira, diretora do título Saúde e do Movimento Emagreça Brasil, da editora Abril;  por Tobias Ferraz, repórter agropecuário e âncora do canal Terraviva, do grupo Bandeirantes, e por Ana Maria Pita Lottenberg, nutricionista da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da USP. O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Roda Viva, com a participação de Gilberto Bertechini, vai ao ar a partir das 22h, sendo reprisado na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras