Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 08/07/2012 17:55 - Atualizada em: 09/07/2012 01:08
Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico do Santander em Nepomuceno
Esta é a terceira vez no ano que caixas eletrônicos de Nepomuceno são alvo de ladrões, dois deles do banco Santander.

         

              Caixa eletrônico danificado. Imagem ilustrativa extraída do Jornal do Comércio

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A polícia está a procura de três homens que tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco Santander em Nepomuceno. Os suspeitos foram flagrados pelas câmeras de segurança da agência. Um terminal foi danificado, mas os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pela região onde se localiza o banco, no Centro da cidade, na madrugada de hoje, domingo, dia 8, os militares notaram que a porta da agência estava aberta e escorada com um pedaço de papel. Os policiais entraram no local e encontraram um caixa eletrônico sem a parte frontal.

As câmeras de segurança da agência captaram o momento em que três homens entraram no local e tentam arrombar o terminal. Antes de irem embora, os suspeitos ainda colocaram um papel na frente do sensor de movimento do banco. "A intenção deles era voltar depois das 23h sem serem percebidos, mas a polícia conseguiu evitar que o caixa fosse arrombado.

Esta é a terceira vez este ano que caixas eletrônicos na cidade de Nepomuceno são alvos de ladrões, a primeira vez foi no dia 18 de janeiro, quando um caixa eletrônico, também do banco Santander, foi arrombado. A descoberta do roubo foi através de um sistema de segurança que registra abalos sísmicos, ou seja: qualquer movimentação no equipamento é registrado pelo sistema, que aciona a segurança, no caso, a polícia. Os policiais correram para a agência e constataram que no local havia muita fumaça e tinta preta jogada na câmera de vigilância e de filmagem. A fumaça era de um maçarico que foi usado para cortar a parte dianteira do caixa eletrônico e retirar o dinheiro.

Em fevereiro, no dia 7, o Bradesco foi o alvo dos ladrões. Três homens que ocupavam um veículo prata da marca Volkswagen, um Gol ou um Fox, usando maçarico, fizeram um buraco na parte inferior do caixa eletrônico. Os ladrões só não levaram o dinheiro porque o segurança da agência bancária chamou a polícia. Os ladrões fugiram minutos antes da chegada da guarnição.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras