Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 08/07/2012 10:57 - Atualizada em: 08/07/2012 17:55
Alunos de escola municipal de Lavras ganharam a etapa regional das Olimpíadas de Robótica
Agora, os alunos vencedores representarão Minas Gerais na etapa nacional.

         

Escola municipal Professor "José Luiz de Mesquita", onde estudam os alunos vencedores da etapa regional das Olimpíadas Brasileira de Robótica

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As Olimpíadas Científicas foram criadas para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens e é utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades e, em muitos casos, são também atores no processo de atualização dos professores e escolas. Duas das mais importantes são a Science Olympiad, realizada nos Estados Unidos desde 1983, e a European Union Science Olympiad, realizada em toda a União Européia desde 2003.

Este ano, pela primeira vez, uma escola de Lavras ganhou a fase regional em primeiro e em segundo lugar da Olimpíada Brasileira de Robótica - Regional MG, realizada em São João del-Rei, no dia 20 de junho, no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A escola vencedora foi a "José Luiz de Mesquita".

Em primeiro lugar, no nível I, venceu a equipe orientada pela professora Aline Martins Moreira, em segundo lugar, também da escola municipal "José Luiz de Mesquita", venceu a equipe orientada pela professora Aline Martins Moreira. O terceiro lugar, também no nível I, ficou com a escola "Afonso Pena", de São Tiago.

Como prêmio, os estudantes ganharam a estadia e passagens para disputar a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, em Fortaleza. As equipes do ensino fundamental das escolas de Lavras foram orientadas por graduandos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Para comemorar a conquista e chamar a atenção da comunidade, será realizada na terça-feira, dia 10, uma carreata, que sairá do bairro Cidade Nova e percorrerá as principais ruas e avenidas de Lavras. Os alunos da escola municipal "José Luiz de Mesquita" representarão Minas Gerais em outubro, em Fortaleza, no Ceará.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras