Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 06/07/2012 15:27 - Atualizada em: 06/07/2012 18:30
Ufla terá curso de Direito neste segundo semestre
O edital será publicado na próxima semana; estão previstas 60 vagas.

         

              Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Portaria do Ministério da Educação, que autoriza o oferecimento do Curso de Bacharelado em Direito na Universidade Federal de Lavras (Ufla), foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 6. São previstas 60 vagas semestrais, modalidade presencial, no período noturno, com início das aulas no segundo semestre letivo de 2012. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo será divulgado na próxima semana, na página da Diretoria de Processo Seletivo (Dips) www.dips.ufla.br .

Poderão concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, aplicado no ano de 2011. Para a seleção dos candidatos, serão consideradas exclusivamente as notas do Enem 2011,oficialmente fornecidas à Ufla pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC.

A proposta da Ufla é de oferecer uma estrutura curricular inovadora, que alia teoria à prática e se caracteriza pela possibilidade de inserção especializada e multidisciplinar em temas como Direitos Humanos, Direito Socioambiental e Direito Agrário, e ainda, em consonância com outras disciplinas eletivas ofertadas pelos demais cursos já consagrados da Instituição.

O Bacharelado em Direito faz parte do projeto de expansão acadêmica da UFLA visando à ampliação e democratização do acesso ao ensino superior de qualidade, em especial, no período noturno, que já soma cerca de 1500 estudantes em oito cursos de graduação. Nos últimos anos, com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação das Universidades (Reuni), a UFLA passou a ofertar 30 cursos de graduação, sete deles na modalidade a distância.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras