Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 06/07/2012 06:11 - Atualizada em: 06/07/2012 13:11
Golpista diz ser amigo de parente, engana e furta homem de 60 anos em Lavras
Homem de 60 anos cai no golpe do vigarista que "estava com o filho hospitalizado" e entrega R$ 50.

          

                Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A forma de aplicar golpes, na qual o golpista se identifica como amigo de um parente da vítima e pede dinheiro para buscar roupas, documentos ou até mesmo um filho para ser internado, vem crescendo muito nos últimos meses.

Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 5, um homem de 60 anos, morador do bairro Centenário, foi a mais recente vítima desta modalidade criminosa. Um rapaz foi até sua residência se dizendo amigo de seu irmão que mora na zona rural, ele contou uma história de um filho hospitalizado e que necessitava de buscar alguns pertences do filho, mas que não tinha dinheiro, disse também que estava 12 horas sem se alimentar e como era "amigo" do irmão da vítima, pediu dinheiro emprestado.

As vítimas, normalmente são pessoas que se sensibilizam com as histórias contadas e, neste caso, não foi diferente: o homem buscou R$ 50 e entregou ao golpista, acreditando estar fazendo uma boa ação. O golpista saiu dizendo que retornaria com o dinheiro para pagá-lo.

Algum tempo depois a vítima notou que o seu aparelho celular havia desaparecido, foi então que percebeu que havia caído num golpe e ainda havia sido furtado. Ele registrou a ocorrência na polícia.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras