Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/07/2012 15:22 - Atualizada em: 05/07/2012 20:26
Hoje mais uma pessoa morreu de gripe H1N1 no Sul de Minas
Já foram confirmadas 8 mortes em Minas, sendo três no Sul do Estado e, dessas, duas foram em Pouso Alegre.

         

H1N1 faz mais uma vítima na região: outra adolescente morre em Pouso Alegre. Foto ilustrativa extraída do site i notícias

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A gripe suína já matou 8 pessoas em Minas Gerais este ano e a mais nova vítima é uma adolescente de 16 anos, moradora de Cachoeira de Minas, que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre; aquela cidade já registrou dois casos que evoluíram para óbito. A adolescente morreu hoje, quinta-feira, dia 5. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No último dia 23, uma menina de 15 anos, da cidade de São Gonçalo de Sapucaí também morreu no mesmo hospital. Ela estava internada desde 2 de junho.

Já foram confirmados 28 casos de gripe suína em Minas e outros 408 estão sendo investigados. Também foram confirmadas mortes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, outra em Minas Novas, Vale do Mucuri, um casal em Pedrinópolis e uma mulher em Coromandel, ambas cidades do Alto Paranaíba. Outra pessoa também morreu em Passos, no Sul de Minas. A maioria das mortes foi registrada em pessoas com idades entre 40 e 59 anos. Em 2011, foram constatados quatro óbitos no Estado e o recorde aconteceu no período de epidemia da doença em 2009, quando 217 pessoas morreram.

A gripe H1N1, ou suína, como é mais conhecida, é uma infecção viral que afeta principalmente as vias aéreas superiores e, ocasionalmente, as inferiores. São conhecidos três tipos de vírus da influenza: A B e C. Esses vírus são altamente transmissíveis e podem sofrer mutações. O tipo A é o mais mutável. O medicamento para a gripe está disponível em serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Quase todos os pacientes que morreram em Minas apresentaram febre, tosse e falta de ar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras