Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 03/07/2012 15:49 - Atualizada em: 03/07/2012 23:38
Grupo de Lavras que ampara pacientes renais e portadores do HIV elegeu nova diretoria
Membros do Grupo Ghirassol lutam para dar qualidade de vida aos pacientes e contra o preconceito da sociedade.

         

 Alguns integrantes do grupo Ghirassol, durante mobilização na praça Dr. Augusto Silva. Foto extraída do site grupoghirassol.wordpress.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em Lavras existe um grupo de pessoas que dedica grande parte de seu tempo a atender e apoiar pessoas com problemas renais crônicos e pacientes portadores do vírus HIV. Eles lutam pra dar melhores condições de vida a estas pessoas, sobretudo para aquelas pessoas que, além de ter de conviver com a doença, não tem recursos financeiros. E estas pessoas sofrem também com um outro problema: o preconceito.

O preconceito está enraizado na cultura humana, mas o que falta é esclarecimento; o preconceito discrimina e exclui. O preconceito é algo que está intimamente ligado a falta de informação, por exemplo: antigamente, e ainda nos dias de hoje, muito condena-se o homossexualismo como sendo a principal forma de transmissão do HIV, contudo, é crescente o número de heterossexuais que são infectados e transmitem a doença.

Sensíveis a este problema e outros enfrentados pelos pacientes, um grupo de pessoas mais esclarecidas e que atuam na área da saúde, se organizaram e mantêm uma instituição onde estas vítimas das doenças e do preconceito possam ser amparadas. Estas pessoas fundaram o Grupo Ghirassol, uma Organização Não Governamental (ONG) que sobrevive com parcerias estabelecidas com hospitais e setores ligados a saúde pública e precisa muito de doações.

Esta semana foi eleita a nova diretoria do Ghirassol, que ficou assim constituída: presidente: Michele Rocha Gomes; vice-presidente: Juliano Antônio de Paula; tesoureira: Vânia Maria Rodrigues; Conselho Fiscal: Vera Lúcia de Oliveira, Francisco Antônio de Jesus, Leandro Moretti. Suplentes do Conselho Fiscal: Adélia Bento Rosa da Silva, Francienir Rodrigues Teixeira Brilhante e Rose Mary Pereira de Castro.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras