Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 03/07/2012 09:47 - Atualizada em: 03/07/2012 15:49
Movimento iniciado pela ALMG teve a participação de Ijaci
Crianças de todas as idades foram às ruas de Ijaci para participar do movimento contra as drogas, que foi realizado durante todo o mês de junho em Minas.

         

           Estudantes de Ijaci foram às ruas e participaram da luta de combate às drogas que teve o apoio da ALMG

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No mês de junho, diversas cidades mineiras participaram de um movimento contra as drogas, este movimento teve origem na Assembléia Legislativa de Minas. Foram realizadas palestras, exposições e passeatas, que envolveram principalmente crianças e adolescentes. Foi criado também a Comissão de Enfrentamento ao Crack.

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo números apresentados a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 1 milhão de usuários no Brasil. É importante lembrar que o crack, apesar de ser muito agressivo, não é a única droga a causar dependência. Pode-se destacar ainda a maconha, cocaína, o álcool - que apesar de liberado traz tantos danos colaterais quanto às drogas ilícitas.

A Polícia Militar e Civil tem incansavelmente batido de frente contra a criminalidade e buscado combater o trafico de entorpecentes, através de ações repreensivas e operacionais. Outro trabalho importante da Polícia Militar é no sentido da prevenção, para isso, foi criado o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.).

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Na cidade de Ijaci, o Proerd é destinado aos alunos das escolas municipais de 4ª série ao 5º ano do ensino fundamental e foram eles que no dia 28 de junho realizaram, juntamente com professores do programa, uma grande passeata naquela cidade para conscientizar e lembrar a comunidade do Dia Internacional de Combate ao uso e Tráfico de Drogas.

O movimento em Ijaci contou também com a participação e o apoio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da coordenadora Cultural daquele órgão, Maria do Socorro Felix.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras