Transposte coletivo urbano de Lavras - Autotrans
O vereador Marcos Cherem denunciou, na Câmara Municipal, o que ele chamou de "descaso" da empresa de ônibus que presta serviço ao município, com seus usuários e, principalmente, com aqueles que são deficientes. Esta semana o juiz Gilberto Benedito confirmou a denúncia do vereador sentenciando a Autotrans a pagar R$ 8 mil a título de indenização a um cadeirante.
O cadeirante acionou a justiça alegando que passou por constrangimento, quando a base elevatória do ônibus não funcionou e ele teve de ficar aguardando muito tempo até que passasse outro ônibus com elevador para atendê-lo.
O mais curioso é que o cadeirante foi à audiência no Juizado de Pequenas Causas e ficou frente à rente com o representante da empresa, que prometeu que esta situação não mais aconteceria.
Ao retornar para o ponto de ônibus, após a audiência, o cadeirante teve o mesmo problema, desta vez testemunhado pelo próprio juiz Gilberto Benedito: ele presenciou o cadeirante sendo carregado pelos passageiros e pelo trocador do circular.