Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/07/2012 13:25 - Atualizada em: 02/07/2012 22:28
Campanha eleitoral em Lavras começa, efetivamente, na sexta-feira
Apesar das convenções realizadas na sexta e no sábado, a campanha eleitoral começa oficialmente na sexta-feira, dia 6.

         

Dehon Moraes, Marcos Cherem e Silas Costa, as estrelas da corrida eleitoral em Lavras em 2012. Fotos: Jornal de Lavras, tiradas durantes as convenções

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na sexta-feira e no sábado, todos os partidos políticos de Lavras realizaram suas convenções. Passada esta etapa, a campanha eleitoral decola de vez, porém, os partidos ainda estão presos ao calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a lei eleitoral, na quinta-feira, dia 5, expira o prazo para os partidos registrarem as chapas de prefeito e vice-prefeito.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 6, começam oficialmente as campanhas de rua, inclusive com a utilização de carros de som, desde que obedeça ao horário estabelecido: das 8h às 22h. Também os candidatos poderão realizar comícios. Também na quinta-feira, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas.

A partir de sábado, dia 7, ficam proibidas qualquer contratação ou exoneração de servidores públicos, salvo algumas exceções, como demissões por justa causa, nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas, ou de aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho de 2012, entre outros.

Estarão concorrendo a cadeira do Poder Executivo de Lavras Dehon Junio de Moraes (PT), Marcos Cherem (PSD) e
Silas Costa Pereira (PSDB). Os nomes estão dispostos na matéria na ordem alfabética.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras