Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/06/2012 12:50 - Atualizada em: 28/06/2012 20:03
Alargamento do viaduto da Zona Norte de Lavras poderá se concretizar
Investigação de subsolo para a construção de pilares para o alargamento do viaduto da linha férrea anima moradores e comerciantes da Zona Norte.

         

             Serviço de sondagem de estava sendo realizado na manhã de hoje. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 28, o trabalho de sondagem de terreno para a construção de pilares para o alargamento do viaduto da linha férrea na Zona Norte da cidade. A empresa responsável pela sondagem geológica é a Strauss, uma empresa que presta serviços de investigação de subsolo,  ela é da cidade de Divinópolis. O trabalho está sendo realizado a pedido da prefeitura de Lavras.

O viaduto é estreito e permite a passagem de apenas um único veículo, a passagem é controlada por um semáforo. O viaduto da Zona Norte dá acesso aos bairros Cohab, Alto dos Ipês, Lavrinhas, Cidade Nova e outros. Aquele viaduto é um dos gargalos que impede o desenvolvimento da Zona Norte.

Segundo informações da prefeitura de Lavras, a Companhia Vale do Rio Doce estava dificultando a realização da obra de alargamento do viaduto motivo pelo qual, em abril, uma equipe de topógrafos da Amalg (Associação dos Municípios do Alto do Rio Grande), entidade que presta serviços às prefeituras associadas, realizou medições e anotações topográficas para a construção de uma passagem de nível sobre a linha férrea, que seria uma segunda opção para melhorar o trânsito do local. Mas ao que parece, o alargamento do viaduto da zona Norte poderá ser concretizado.

O serviço de sondagem deverá ser concluído ainda hoje.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras