Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/06/2012 06:14 - Atualizada em: 28/06/2012 12:51
Uma raposa foi capturada pelos Bombeiros na mancha urbana de Lavras - veja fotos
Sem alimentos e sem espaço físico, animais silvestres invadem áreas urbanas e muitos são atropelados ou ficam acuados, como ocorreu com uma raposa ontem em Lavras.

         

Bombeiros capturaram raposa acuada num posto de gasolina em Lavras e animal foi levado para o Hospital Veterinário da Ufla. Fotos: Elcio Simas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os Bombeiros de Lavras participaram de uma operação diferente na manhã de quarta-feira, dia 27, eles capturaram uma raposa que se encontrava num posto de combustível na rua Toniquinho Pereira. O animal estava bastante debilitado e foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde foi medicado e alimentado.

O número de animais selvagens em meio as cidades continua crescendo e chamando a atenção. A devastação das matas e expansão dos centros urbanos empurram animais silvestres para as áreas habitadas.

Sem local adequado para viver, os animais se deparam com a necessidade de percorrer outros espaços para conseguir alimentos. Como o universo ecológico é regido, entre outros fatores, pela cadeia alimentar, no qual um ser vivo depende de outro para sobreviver, quando um animal não encontra comida em seu hábitat é evidente que ocorre um desequilíbrio entre fauna e flora. Esse desequilíbrio reside especialmente na degradação ambiental, que faz com que as áreas urbanas acabem ficando cada vez mais próximas de florestas.

O Corpo de Bombeiros orienta para não acuar ou tentar capturar nenhum animal silvestre, pois, por instinto, eles vão se sentir ameaçados e reagir para se defender. Ligue no telefone 193, sinalize ou aguarde no local que uma equipe irá fazer a captura e encaminhá-lo para seu habitat onde encontrará as condições ideais de sobrevivência.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras