Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/06/2012 21:33 - Atualizada em: 28/06/2012 09:22
Sete pessoas já morreram da gripe H1N1 em Minas Gerais
Já são cinco o número de casos confirmados da gripe H1N1 no Sul de Minas, no sábado uma adolescente morreu em Pouso Alegre.

         

              Foto ilustrativa extraída do site precaução.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 26, que sete pessoas já morreram em decorrência do vírus H1N1 em Minas Gerais. A doença, também conhecida como Influenza A e gripe suína, desde o início deste ano, vem preocupando as autoridades. Ainda de acordo com a secretaria, ao todo, 27 pessoas foram contaminadas pelo vírus. O último óbito foi confirmado no sábado, dia 23, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. As outras mortes foram nas cidades de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha; Pedrinópolis, no Alto Paranaíba; e Uberlândia, no Triângulo mineiro. Outros dois óbitos ainda não tiveram o local divulgado.

Outra adolescente, de 16 anos, está internada em Pouso Alegre no Hospital Samuel Libânio, onde ocorreu o óbito no sábado. A adolescente está com sintomas de Influenza A e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Ainda de acordo com a secretaria, a doença tem circulação sazonal e está sob controle no estado. Alguns hospitais de Minas possuem unidades especializadas no monitoramento do H1N1 e outros vírus circulantes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a melhor maneira de prevenir a doença é manter hábitos de higiene simples, como lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar a boca e os olhos com as mãos sujas e não compartilhar objetos de uso pessoal. A vacinação é exclusiva para o grupo de risco, que é composto por crianças até dois anos de idade, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com idade superior a 60 anos.

Em Lavras, segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, não existe nenhum caso suspeito da gripe H1N1. Mourão disse ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está atenta.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras