Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/06/2012 15:53 - Atualizada em: 30/06/2012 18:31
Servidores e professores universitários da Ufla e Unifal fizeram manifestação na BR-381
Servidores da Ufla fizeram manifestação em Ouro Preto esta semana, agora manifestaram também na BR-381.

         

              Foto ilustrativa marco da Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), se uniram aos professores e técnicos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), e promoveram, na manhã desta quarta-feira, dia 27, uma manifestação às margens da BR-381, rodovia Fernão Dias.

A manifestação foi realizada no trevo de Três Corações, eles manifestaram para lembrar os 40 dias de greve das federais em todo o Brasil. De acordo com os líderes do movimento, a escolha do local, na rodovia Fernão Dias, onde fica localizada uma estátua do jogador Pelé, foi estratégica, é em alusão aos investimentos feitos para o esporte em razão da Copa de 2014, enquanto que a educação fica relegada ao segundo plano.

A manifestação foi coordenada por membros do comando de greve das universidades e durou cerca de duas horas, com a presença de 30 pessoas. Eles reivindicaram melhores salários. Segundo o comando de greve, 92% das universidades federais no Brasil estão paralisadas ou em greve. Uma negociação estava marcada para esta semana, mas o governo não acatou as reivindicações da categoria.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras