Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/06/2012 17:45 - Atualizada em: 27/06/2012 06:36
Adolescente de 15 anos morre de gripe H1N1 no Sul de Minas
Adolescente de 15 anos morre e outra está internada em estado grave na UTI de cidade do Sul de Minas.

         

             Foto ilustrativa extraída do site cdi.org

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma notícia divulgada pelo hospital "Samuel Libânio", de Pouso Alegre, colocou em alerta toda a região do Sul de Minas. No final de semana uma adolescente de 15 anos morreu e sua morte teria sido causada pelo vírus H1N1 e ontem, na segunda-feira, a Fundação "Ezequiel Dias" confirmou o diagnóstico.

A garota, segundo a assessoria do "Samuel Libânio", era de São Gonçalo do Sapucaí e estava internada naquele hospital desde o dia 2 de junho com sintomas da doença.

Esta é a primeira morte confirmada pela gripe H1N1 neste ano no Sul de Minas. Outros dois casos da doença, sem morte, já foram registrados na região, como a de uma outra adolescente, de 16 anos, que também está internada em Pouso Alegre com suspeita de H1N1. A jovem está em uma área isolada na UTI daquele hospital. O estado de saúde da garota é considerado grave, mas segundo a assessoria do hospital, o quadro de saúde dela era considerado estável.

A garota internada na UTI do hospital de Pouso Alegre é da cidade de Cachoeira de Minas, ela está sob os cuidados médicos na Unidade de Tratamento Intensivo há 26 dias. O diagnóstico da doença só foi confirmado na semana passada. Exames médicos realizados pela Fundação "Ezequiel Dias", em Belo Horizonte, confirmaram que ela contraiu a doença.

Por conta dos casos de gripe H1N1, a Gerência Regional de Saúde de Pouso Alegre prorrogou o período de vacinação contra a doença. Em Lavras, segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, não existe nenhum caso suspeito na cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras