Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 25/06/2012 17:26 - Atualizada em: 26/06/2012 13:05
Servidores da Ufla manifestaram em Ouro Preto na tarde desta segunda-feira
Servidores estão reunidos em Ouro Preto, eles acompanham uma reunião de reitores de diversas universidades.

         

               Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Servidores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), se uniram aos professores e funcionários da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), na tarde de hoje, segunda-feira, dia 25, para promover uma manifestação na cidade histórica de Ouro Preto.

O protesto dos funcionários e professores federais de Minas e do Rio de Janeiro aconteceu no quilômetro 88 da BR-356, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto dos manifestantes interrompeu completamente o trânsito no local, nos dois sentidos, por cerca de dez minutos, das 15h20 às 15h30. Após esse período, os funcionários seguiram para a entrada da Estalagem das Minas Gerais, onde acontecia uma reunião entre reitores de diversas universidades.

Entre as reivindicações do comando de greve estão a reestruturação da carreira, a criação de um piso para os professores de R$ 2,4 mil e a promoção imediata de concurso público para substituir servidores aposentados e acompanhar a expansão da rede federal de educação profissional.

A Universidade Federal de Lavras está parada desde o dia 17 de maio, os professores receberam o apoio de alunos e de servidores daquela instituição, além da população lavrense.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras