Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 25/06/2012 12:40 - Atualizada em: 25/06/2012 17:26
Gabaritos e redações dos candidatos do concurso da Câmara de Lavras foram fotocopiados pelo MP
Justiça mineira está acompanhando de perto todos os concursos públicos realizados no Estado, em Lavras não foi diferente.

        

               Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma reportagem na TV Globo, especificamente no programa Fantástico e em alguns telejornais da emissora, sobre fraudes em concursos públicos, que mostrou o golpe que transforma concursos em cabides de emprego, com fraudes que beneficiam parentes e assessores de políticos em todo o país, desencadeou uma desconfiança na população e nas autoridades.

Devido a série de denúncias, as autoridades passaram a acompanhar de perto os concursos públicos, para intimidar os fraudadores. Apesar das denúncias não terem atingido nenhuma empresa ou órgão público em Minas Gerais, as autoridades mineiras também estão monitorando os concursos no Estado.

Segundo a denúncia da emissora de televisão, que é líder em audiência, a maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. Prefeitos e vereadores contratam uma empresa para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados.

Ontem, domingo, dia 24, foi realizado em Lavras o concurso para a TV Câmara de Lavras, a segunda emissora de TV da cidade a ser implantada. Cerca de 600 candidatos disputaram as vagas oferecidas, eles realizaram suas provas nas escolas municipais "Paulo Menicucci" e "Doutora Dâmina".

Depois da realização das provas, todos os gabaritos e redações foram recolhidos pelo promotor Eduardo de Paula Machado e levados para o Ministério Público, onde foram fotocopiados e depois devolvidos a empresa Exame Consultoria, que ficou encarregada de realizar o concurso.

A medida está sendo tomada em todo o país para evitar fraudes e também possíveis anulações de concursos devido às denúncias, muitas delas políticas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Castanheira, comemorou a decisão da justiça em acompanhar de perto a realização do concurso público, segundo ele, isso o poupará de novas acusações de que tem sido alvo. Segundo uma fonte ligada ao vereador Castanheira, ele se sentiu aliviado com a interferência do Ministério Público, isso porque ele temia ser acusado de favorecimento no concurso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras