Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 24/06/2012 17:13 - Atualizada em: 25/06/2012 00:30
Gasolina e óleo diesel serão reajustados amanhã, segunda-feira
A gasolina e o diesel vão aumentar na segunda-feira, mas o governo federal é quem vai pagar a conta.

         

"Temos preocupação com a Petrobras, sim, e é preciso entender que os preços não sobem na bomba de gasolina há mais de nove anos." Edison Lobão, ministro de Minas e Energia. Fábio Rodrigues Pozzebom, Gazeta do Povo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Petrobrás reajustou os preços dos combustíveis em 7,83% para a gasolina e 3,94% para o diesel e os novos preços entram em vigor amanhã, segunda-feira, dia 25. A Petrobrás distribuiu uma nota para a imprensa alegando que "esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo".

Esta notícia assusta os motoristas e também os consumidores, já que tudo depende do transporte, mas eles não precisam se preocupar, pois o aumento na gasolina e no diesel passará despercebido pelos consumidores, isso porque o governo vai compensar reduzindo para zero as alíquotas da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

A Cide, para quem não lembra, foi criada em 2001, para garantir um fluxo constante de recursos para financiar os investimentos no setor de transportes, especialmente nas obras de construção e manutenção de infraestrutura.

Na prática, o governo federal absorveu as consequências de um alívio no caixa da Petrobrás assumindo uma renúncia fiscal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras