Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/08/2010 21:14 - Atualizada em: 02/11/2011 11:14
Lavras terá curso de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais
A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), bastante conhecida dos lavrenses, já que a TV Câmara utiliza em suas transmissões, terá curso em Lavras.

           

                 Foto ilustrativa - linguagem brasileira de sinais

 

Começa no dia 13, sexta-feira, a ser ministrado o Curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), nível básico do módulo I. As aulas serão na escola municipal "Álvaro Botelho", uma vez por semana a partir das 18h30. Elas terão 60 minutos de duração e o investimento é de R$ 35.

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua. A brasileira possui estrutura gramatical própria. Os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema lingüístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

Em Lavras a TV Câmara é a única emissora de televisão da cidade que utiliza a linguagem de Libras na transmissão das reuniões e outros programas.

Quem quiser conhecer a linguagem de Libras pode se inscrever ou se informar através dos telefones:  3821-6404, de 8h às 10h30 e de 13h30 às 16h30.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras