Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/06/2012 15:29 - Atualizada em: 20/06/2012 21:03
O Inverno começa e provavelmente com chuva em Lavras
O Inverno começa logo mais e provavelmente vai trazer chuva para Lavras e região, amanhã chove o dia todo, segundo previsão do Climatempo.

        

              Tempo está fechado em Lavras para receber o Inverno logo mais. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começa oficialmente hoje, às 20h09, o Inverno, que se estenderá até às 11h49 do dia 22 de setembro, quando começa a Primavera. De acordo com os coordenadores de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, essas datas podem variar de um ano para o outro. Isso ocorre porque o período de translação da Terra não é de 365 dias, como o calendário considera, mas é de precisamente de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,08 segundos. O início das estações é observado pelo comprimento do dia e da noite, que varia conforme a latitude.

Nos próximos dias, uma forte frente fria provoca bastante chuva no Sul, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no sul dos Estados do Rio e de Minas. Lavras poderá chover hoje e amanhã. O Inverno deste ano não deve ser assustador para os lavrenses, isso porque não teremos a influência dos fenômenos El Niño e La Nina, quando se registra nos períodos mais frios, condições extremas, até mesmo com geadas.

Em Lavras, segundo as previsões do Climatempo, a quarta-feira terá a mínima de 13º e a máxima de 21º. Pode chover hoje à tarde e a noite. Amanhã, quinta-feira, segundo o Climatempo, o dia será de chuva em Lavras no período da manhã, da tarde e também da noite. A temperatura mínima será de 15º e a máxima de amanhã será de 21º. Na sexta-feira o tempo começa a melhorar à noite. A temperatura mínima de sexta-feira será de 15º e a máxima de 22º.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras