Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/06/2012 06:10 - Atualizada em: 20/06/2012 12:39
Diretoras de escolas de Nepomuceno foram afastadas por suspeita de irregularidade na administração de dinheiro
Escolas estaduais de Nepomuceno tiveram as diretoras afastadas por decisão do Governo do Estado.

         

Vista parcial de Nepomuceno, onde as diretoras das escolas estaduais foram afastadas pela Secretaria de Estado de Educação. Foto: site da Prefeitura Municipal de Nepomuceno

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) exonerou seis diretoras de escolas estaduais na cidade de Nepomuceno, elas foram afastadas por suspeita de irregularidade na administração do dinheiro da caixa escolar.

Entre as seis escolas que tiveram os diretores exonerados, três estão localizadas na zona urbana da cidade e três na zona rural. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, estão sendo apuradas as denúncias de irregularidades na gestão dos recursos das caixas escolares.

A cidade de Nepomuceno tem seis escolas estaduais, três na mancha urbana e três na zona rural. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que a exoneração das diretoras foi necessária para assegurar a condução do processo de apuração. Ainda segundo a nota, todas terão direito a defesa durante o processo, já que todas serão ouvidas.

A Superintendência Regional de Ensino de Varginha já designou professoras para ocupar, provisoriamente, o cargo de direção das seis escolas.

Alunos das escolas se solidarizaram com as diretoras afastadas e, em forma de protesto, não foram as aulas, eles alegam que enquanto as diretoras não forem reconduzidas aos cargos eles não voltam para as salas de aulas.

As seis diretoras exoneradas são professoras concursadas, mesmo perdendo o cargo na diretoria, um cargo de confiança, elas continuam trabalhando normalmente nas escolas como professoras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras