Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 19/06/2012 16:09 - Atualizada em: 19/06/2012 20:41
TV Câmara de Lavras comemorou 8 anos e canal digital começa operar no segundo semestre
TV Câmara/TV Assembleia digital deve entrar no ar no segundo semestre. Ontem foi comemorado 8 anos da emissora lavrense.

         

             Foto ilustrativa extraída do blog do Leandro Martins - Jornalista

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A TV Câmara completou 8 anos e a solenidade de aniversário foi transmitida ao vivo ontem, segunda-feira. A festa de aniversário contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci, dos vereadores, dos homenageados com o título Telespectador Cidadão e dos vencedores do Concurso de Redação.

A TV Câmara entrou na vida do cidadão lavrense em 2004 para aproximar o povo da casa legislativa. Ela realiza a missão de dar transparência aos atos dos vereadores, através da exibição das reuniões ao vivo, em reprises e dos programas jornalísticos.

A emissora, que ao mesmo tempo dá visibilidade ao trabalho apresentado do pelo parlamentar durante o mandato,  coloca uma grande responsabilidade ao legislador: a avaliação, o teste do desempenho diante do cidadão.

A grande audiência do canal traduz o crescimento da prática da cidadania no município que utiliza esse patrimônio da sociedade para fiscalizar a atuação do vereador.

O canal tem evoluído e agora no segundo semestre vai realizar o grande sonho da TV digital aberta, formando a rede legislativa com a Câmara dos deputados e a Assembleia Legislativa de Minas, parceira de todas as horas. O canal autorizado pelo Ministério das comunicações para a TV Câmara dos deputados em Lavras vai veicular as programações das três casas legislativas, com grade de até 24 horas cada uma, de forma independente.

Esse espaço será preenchido pela programação do legislativo que terá mais tempo para exibir as reuniões e seus programas e através das parcerias com os órgãos e entidades do serviço público conveniadas.

Isso consolida o projeto TV Câmara Municipal no estado, representado pelos legislativos de Lavras, Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, e Uberlândia que estão entre as primeiras TVs Legislativas municipais a transmitirem no canal digital.

Durante a solenidade foram lidas as mensagens enviadas pelo presidente da Astral (Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas), Antônio Vital, que ressaltou o projeto audacioso da emissora, de conciliar  alta tecnologia a bem do interesse público. Vital se referiu ao fato da TV Câmara de Lavras ser a primeira emissora digital de Lavras.

Já o presidente da TV Assembleia, Rodrigo Lucena, falou do dinamismo da equipe da TV Câmara, que segundo ele, "é motivada e disposta a romper fronteiras".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras