Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/06/2012 13:10 - Atualizada em: 19/06/2012 18:36
PSDB vai investir em seu candidato em Lavras, mas Anastasia ficará fora
Anastasia e Pinto Coelho não participarão de campanha política em Lavras e em mais 49 cidades mineiras.

         

Governador Anastasia em sua última visita a Lavras concedendo uma entrevista coletiva a imprensa da cidade e da região. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governador Antônio Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho não vão participar da campanha política em Lavras este ano, a decisão foi tomada na manhã de ontem, segunda-feira, dia 19, em Belo Horizonte, depois de uma reunião com representantes dos noves partidos governistas: PSDB, DEM, PP, PPS, PTB, PDT, PV, PSD e PSDC. A regra valerá para as 50 maiores cidades de Minas Gerais, como Lavras é a 32ª maior cidade de Minas, estará fora. A exceção é Belo Horizonte, onde o governador apoiará a candidatura de Marcio Lacerda (PSB).

Mas o PSDB mineiro vai concentrar seus esforços de campanha para as eleições municipais nestas 50 maiores cidades mineiras, a meta é eleger 200 prefeitos em Minas Gerais. A direção do partido disse que não vai passar o "rolo compressor" do senador Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia para impor candidatos próprios.

"Nossa tarefa é complexa", disse na segunda-feira o deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB de Minas Gerais. O PSDB tem hoje 158 prefeitos no Estado e 141 vice-prefeitos, além de 1.033 vereadores. O número de diretórios municipais é de 425 e o de comissões provisórias, 404.

As 50 maiores cidades de Minas são: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzía, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Barbacena, Sabará, Varginha, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Araguari, Passos, Vespasiano, Coronel Fabriciano, Ubá, Muriaé, Ituiutaba, Araxá, Lavras, Itajubá, Itaúna, Caratinga, Paracatu, Pará de Minas, São João del-Rei, Patrocínio, Nova Lima, Timóteo, Manhuaçu, Unaí, Nova Serrana, Curvelo, Alfenas, João Monlevade, Três Corações, Viçosa e Ouro Preto. Excetuando Belo Horizonte, nestas cidades o governador Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho não participarão diretamente da campanha.

Em Lavras são cinco pré-candidatos a Cadeira do Executivo, são eles: Clóvis Correia, Dehon Junio de Moraes, João Batista Soares da Silva, Marcos Cherem e Silas Costa Pereira, este último do PSDB. Os nomes dos pré-candidatos estão dispostos nesta matéria na ordem alfabética.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras