Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 06/08/2010 13:05 - Atualizada em: 02/11/2011 12:40
Estudantes promoveram manifestação contra mudanças no Código Florestal
Estudantes de todo o Brasil, que participam de congresso de Engenharia Florestal em Lavras, participaram de uma manifestação pacífica.

      

         Manifestação contra mudanças no Código Florestal ocorrida em Lavras, no dia 4

 

Está sendo realizado, em Lavras, o 40º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal, com a participação de 250 estudantes de Engenharia Florestal de universidades de todo o país. Na tarde de quarta-feira, dia 4, eles saíram em passeata pelas ruas da cidade para manifestar contra as mudanças do Código Florestal Brasileiro.

Ao que parece, eles não estão sós. Uma das mais prestigiadas revistas científicas do mundo, a Science, publicou um artigo assinado por seis pesquisadores brasileiros, alertando sobre os riscos dos projetos que alteram o Código Florestal. Para eles, isso representará um revés ambiental de proporções irreversíveis para o País.

Na tarde de quarta-feira, os estudantes saíram pelas ruas da cidade manifestando-se contra as mudanças. Eles carregavam cartazes, bandeiras com símbolo da Engenharia Florestal e até bandeiras do MST (Movimento Sem Terra).

A passeata congestionou o trânsito da região central da cidade mas, quando os motoristas tomaram conhecimento da razão da manifestação, apoiaram os estudantes. Os estudantes foram acompanhados pela Polícia Militar, que garantiu sua segurança. Por onde passavam ganhavam o apoio das pessoas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras