Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 14/06/2012 06:15 - Atualizada em: 14/06/2012 15:38
Realizada audiência com grupo do MST que ocupou a praça de pedágio de Santo Antônio do Amparo
Oitenta integrantes que ocuparam a praça de pedágio no dia 17 de abril, participaram da conciliação.

         

Manifestantes do MST quando ocuparam a praça de pedágio em Santo Antônio do Amparo, uma das reivindicações era a permanência na área ocupada da Companhia Agropecuária "Irmãos Azevedo". Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem, quarta-feira, dia 13, foi realizada na cidade de Campos Gerais, uma audiência de conciliação promovida pela Vara de Conflitos Agrários Estadual, com representantes da massa falida da Companhia Agropecuária "Irmãos Azevedo" e representantes do Movimento Sem Terra (MST).

Ficou acordado que o síndico representante da massa falida desiste da liminar que pleiteia a imediata reintegração de posse das terras invadidas pelos integrantes do MST. Com isso, os invasores se manterão nas terras aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ficou acertado, ainda, que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), dará andamento à aquisição das terras da massa falida.

A audiência de conciliação foi presidida pelo juiz Otávio de Almeida Neves, juiz de direito da Vara Agrária de Minas Gerais; Renato Augusto de Mendonça, Promotor de Justiça; Samuel Nagib Barouche, Sindico da Massa Falida; Rosemeire Gonçalves, Requerida; Marcelo Ferreira Rodrigues, representante do Movimento Sem Terra; Vander Cherri Marcolino, advogado do MST; Pompílio Canavez, ex-prefeito de Alfenas e deputado estadual (PT); Andréia de Fátima da Silva, diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg); Valdiceli Fátima Pereira, advogada dos Integrantes da Fetaemg; Carlos Alberto Menezes Calazans, superintendente Regional do INCRA; Bento Ferreira da Silva Neto, Ouvidoria Agrária Regional do INCRA e cerca de 80 integrantes do MST.

Os integrantes do MST que participaram são os mesmos que no dia 17 de abril fecharam a praça de pedágio da BR-381, rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras