Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/06/2012 19:39 - Atualizada em: 14/06/2012 06:15
Sábado tem vacinação contra a poliomielite em Lavras
O Brasil registrou o último caso de poliomielite em 1989 e, em 1994, recebeu o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem.

         

               Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começa sábado, dia 16, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha foi lançada hoje, quarta-feira, dia 13, às 11h, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Até o dia 6 de julho, crianças com até 5 anos incompletos devem tomar a primeira dose da vacina. A novidade na campanha de 2012 será na segunda fase, quando ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação.

Em agosto, todas as crianças nessa faixa etária devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação. O documento será avaliado para que a criança receba as doses de qualquer vacina que estiver em atraso.

Em Lavras a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará vacinas em todos os postos de saúde no horário das 8h às 17h. A meta é vacinar pelo menos 95% da população alvo.

O Brasil, assim como toda a América Latina, já foi certificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como livre do vírus da poliomielite. Essa vitória sobre o vírus ocorreu, sobretudo, pelas campanhas e dias de vacinação realizados desde a década de 80.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras