Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/06/2012 15:13 - Atualizada em: 11/06/2012 22:00
Futsal feminino de Lavras foi o grande destaque dos Jogos de Minas em Campo Belo
"Um passeio", assim pode ser descrito o que a equipe de futsal feminino fez em Campo Belo na fase microrregional dos Jogos de Minas.

        

              Meninas campeãs e, na extrema esquerda da foto, o treinador Alexandre Belo. Foto: Isis Vilela

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A fase microregional do JIMI (Jogos de Minas) foi realizada em Campo Belo entre os dias 5 e 10 deste mês. Participaram atletas de Campo Belo, Caxambu, Santo Antônio do Amparo, Varginha, Baependi, Cana Verde, Carmo de Minas, Elói Mendes, Itamonte, Itanhandu, Perdões, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações e Lavras. Na fase microrregional são disputadas as modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) tanto masculinas quanto femininas.

A equipe de futsal feminino de Lavras derrotou as adversárias, as meninas jogaram contra Três Corações, Itanhandu, Eloi Mendes e Varginha, ao todo elas marcaram 29 gols e sofreram apenas 7.

A primeira adversária das meninas de Lavras foi a equipe de Três Corações. Neste jogo as meninas ganharam de 8 x 3.

O segundo confronto das meninas do futsal foi contra a equipe de Itanhandu, elas venceram pelo placar de 5 x 2. O terceiro jogo o placar foi dilatado em favor de Lavras, as meninas jogaram contra a equipe de Eloi Mendes e ganharam de 10 x 1. O último jogo foi contra a equipe de Varginha e mais uma vez as meninas do futsal lavrense saíram bem, ganharam de 6 x 2 e a equipe sagrou-se campeão da fase microrregional e deixou Campo Belo invicta.

A equipe lavrense ganhou também como o melhor ataque e a melhor defesa, o bom resultado garantiu às meninas, a vaga para a fase estadual dos Jogos de Minas.

O handebol masculino ficou em segundo lugar, após 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate, mas como a equipe havia sido campeão ano passado, já tinha uma vaga garantida na fase final dos Jogos de Minas, que será realizado em Juiz de Fora.

O coordenador da delegação lavrense e treinador da equipe de futsal feminino é Alexandre Belo.

A equipe de futsal masculino, conhecido por suas vitórias e conquistas na região, desta vez não teve sorte e ficou fora, apesar do empenho dos jogadores.

Os Jogos de Minas são realizados há 28 anos, nesta edição de 2012, ocorreram mudanças que buscam estruturar o esporte estadual, fortalecendo as relações entre clubes, prefeituras e federações. O objetivo é revelar e preparar atletas mineiros para os jogos do Rio 2016.

O Programa Minas Olímpica / Jogos de Minas é uma ação política pública do Governo de Minas Gerais, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Secretaria de Estado de da Educação, as Federações Esportivas Mineiras, as Prefeituras Municipais e o Instituto Brasileiro de Educação Esporte e Cultura (IBDEEC).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras