Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/06/2012 12:14 - Atualizada em: 10/06/2012 18:47
Os partidos terão que realizar suas convenções até o dia 30
Começa a ser contado, a partir de hoje, o tempo para a realização das convenções para escolher os candidatos às eleições de outubro.

         

              Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A partir de hoje, domingo, dia 10, começa a ser contado o prazo para a realização das convenções partidárias, que vão escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral se estende até o dia 30 de junho.

Segundo a Justiça Eleitoral, a convenção partidária é a assembleia dos filiados de um determinado partido político convocada para discussão e resolução de assuntos de interesse da agremiação. Quando o evento abranger a esfera municipal, o corpo de convencionais é constituído, em regra, pelo conjunto de eleitores filiados na cidade.

A Justiça Eleitoral não fiscaliza diretamente as convenções e os partidos não são obrigados a comunicar com antecedência a data da sua realização. Entretanto, é necessária a apresentação da ata da convenção com encaminhamento dos pedidos de registro de candidaturas aos cartórios eleitorais.

Em Lavras existem cinco nomes que supostamente disputarão as eleições de outubro, eles são pré-candidatos a cadeira do Executivo Municipal, são eles: Clóvis Corrêa, Dehon Junio de Moraes, João Batista Soares da Silva, Marcos Cherem e Silas Costa Pereira. (Os nomes estão distribuídos na matéria na ordem alfabética).

Até o dia 30 de junho, quando expira o prazo para a definição dos nomes que concorrerão nas eleições de outubro, todos são pré e supostos candidatos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras