Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 04/08/2010 23:09 - Atualizada em: 02/11/2011 12:40
Goiabas gigantes chamam atenção em Lavras
Goiabas que pesam de 750 a 800 gramas têm chamado a atenção dos moradores do bairro São Vicente e feito a alegria das maritacas e sanhaços.

       

           Dona Jaira segurando uma de suas goiabas gigantes

 

No bairro São Vicente existe uma goiabeira que produz frutos exagerados; são goiabas que pesam 750 a 800 gramas e que tem chamado a atenção das pessoas. A goiabeira pertence ao casal José Antônio Ribeiro e dona Jaira Aparecida Ribeiro. A árvore não recebe nenhum tratamento especial, garante dona Jaira, que afirma categoricamente: "jogo uma água de vez em quando".

A goiabeira nasceu na frente da casa do casal e todas as goiabas produzidas por ela são com peso acima de meio quilo. As características da goiaba, além de seu tamanho, chamaram a atenção: as goiabas são de polpa branca e não tem bicho,  têm as paredes grossas e carnudas. A árvore não tem nenhuma diferença das goiabeiras convencionais, o que chama a atenção são as hastes que sustentam o fruto, são bastante grossas.

As goiabas nascem próximas uma das outras e os galhos ficam pendentes. Segundo dona Jaira, as goiabas fazem a festa das crianças, das maritacas e dos sanhaços.

Ela disse, também, que não conhece a raça da goiaba, mas que o sabor não tem diferença das goiabas comuns, a diferença mesmo só no tamanho, peso e espessura da casca, cerca de um centímetro. Na foto abaixo, um ovo foi colocado junto das goiabas para servir de parâmetro.

    

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras