Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 06/06/2012 15:35 - Atualizada em: 06/06/2012 21:14
Estudantes da Ufla foram a Brasília para participar de marcha em favor da Educação
Esta é a maior greve das instituições federais de ensino superior da última década, são 49 instituições federais paradas.

         

Estudantes da Ufla e de todas as universidades federais paradas com a greve, realizaram a Marcha pela educação, em Brasília, na tarde de ontem, terça-feira. Foto Varcir Araújo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) participaram na terça-feira, dia 5, da Marcha pela Educação, que foi realizada em Brasília. Estudantes de todo o País estiveram presentes na passeata na Esplanada dos Ministérios e na praça dos Três Poderes.

Eles apoiam a greve dos professores, que no dia 17 cruzaram os braços. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, criticou a greve dos professores das universidades federais e isso acendeu o estopim dos estudantes e a resposta foi imediata. Em Lavras eles saíram em passeata pelas ruas da cidade no dia 24.

Agora eles foram até Brasília se manifestar. O deslocamento dos estudantes de Lavras para Brasília foi através de ônibus que foram cedidos pela Adufla (Associação de Professores da Ufla).

Os estudantes começaram, na sexta-feira, dia primeiro, uma campanha para arrecadar dinheiro para alimentação e estadia, para isso, eles realizaram pedágios nos semáforos da cidade.

Desde o início da greve dos professores, no dia 17 de maio, 49 instituições já aderiram ao movimento, de acordo com o sindicato Andes. A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreira e melhores condições de trabalho.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras