Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 05/06/2012 23:30 - Atualizada em: 06/06/2012 09:09
Nazareno transmitiu o cargo de Reitor da Ufla a José Roberto Scolforo - veja fotos
Em seu discurso de posse em Brasília, Scolforo disse que tem uma meta ousada: posicionar a Ufla entre as 150 melhores universidades do mundo.

         

              José Roberto Scolforo é o novo Reitor da Ufla. Fotos: Cibele Aguiar e Mateus Lima

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O ministro da Educação Aloizio Mercadante empossou o reitor eleito José Roberto Scolforo no dia 29, numa solenidade bastante concorrida que foi realizada no Ministério da Educação, em Brasília. Ontem, segunda-feira, dia 4, o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes fez a transmissão do cargo ao reitor José Roberto Scolforo, numa sessão solene que foi realizada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na presença de autoridades e convidados.

Scolforo e Nazareno assinaram o termo de transmissão, em seguida, Antônio Nazareno passou a pelerine ao novo reitor, a pelerine estava com o professor Nazareno desde 2004 e o vestiu por dois mandatos.

Na cerimônia realizada ontem, o novo reitor nomeou a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende von Pinho e entregou a ela a pelerine. Também foram anunciados os membros da equipe de gestão, como os pró-reitores, chefe de gabinete e assessores diretos, assim como foram entregues os certificados aos chefes eleitos dos 17 departamentos da Universidade.

Em seu pronunciamento, o novo reitor da Ufla lembrou dos familiares e dos amigos que o acompanharam durante a sua trajetória pessoal e, de maneira especial, aos idealizadores e a todos os antecessores e profissionais que fizeram parte da história da Universidade. Reafirmou o amor e envolvimento institucional para que a Ufla não apenas mantenha os rumos acertados que a levaram a ocupar lugar de destaque no cenário nacional, como também, de maneira ousada, busque avançar ainda mais ao sonho de figurar entre as 150 melhores universidades do mundo.

Scolforo destacou, em seu pronunciamento, três pontos considerados prioritários: investir em novos cursos para consolidar a dimensão universitária, construir uma cultura de inovação com foco no desenvolvimento de produtos e processos que representem soluções e traga o desenvolvimento da sociedade e, em especial, valorizar todas as pessoas e segmentos que compõem a Universidade, reforçando a característica de trabalho em equipe que pretende incentivar em sua gestão.

Estiveram presentes à solenidade de transmissão do cargo de reitor da Ufla a prefeita Jussara Menicucci (PSDB), o deputado estadual Fábio Cherem (PSD) e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), representantes de órgãos governamentais, entidades de classe e de fomento, como o diretor científico da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), professor José Policarpo Gonçalves de Abreu, reitores, comunidade acadêmica da Ufla, amigos e familiares.

Em seu discurso de despedida, o professor Antônio Nazareno fez uma breve retrospectiva dos oito anos à frente da Instituição, relembrando as principais conquistas para a expansão da Universidade. Ele também agradeceu aos membros de sua equipe nas duas gestões. O professor Nazareno assume o cargo de assessor para assuntos institucionais na nova Direção Executiva.

A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras se apresentou e prestou uma homenagem ao professor Antônio Nazareno.

José Roberto Scolforo é capixaba e formado em engenharia florestal, ele é pesquisador e está nos quadros da universidade desde 1983. A professora Édila Vilela Resende de Von Pinho, a vice-reitora, é pesquisadora e prestou relevantes trabalho a administração do ex-reitor Antônio Nazareno.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras