Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/06/2012 15:18 - Atualizada em: 05/06/2012 23:31
Ambientalistas foram homenageados em Lavras com o Mérito Ambiental
Quem dedica parte de seu tempo envolvido na preservação ambiental teve o reconhecimento do poder público, eles receberam o Mérito Ambiental.

         

Gilmar Francisco dos Santos, ecologista que recebeu o Mérito Ambiental das mãos da prefeita Jussara Menicucci e do presidente da Câmara Evandro Castanheira Lacerda. Na foto abaixo, a coronel Rosângela de Souza Freitas, que comandou a Companhia de Polícia Ambiental

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A questão ambiental é um assunto que tem ganhado as primeiras páginas dos jornais de todo o Mundo, tem sido matéria dos telejornais, é assunto debatido em congressos e seminários, porém, o que todo mundo quer saber é: quais as medidas que estão sendo tomadas para preservar o meio ambiente?

O assunto vem sendo discutido nos últimos anos e é a principal preocupação de governos, cientistas, religiosos, jornalistas e principalmente os jovens. Desde o surgimento das indústrias, fabricação de automóveis, aumento da população, o verde vem perdendo espaço, o ar ficando cada vez mais pesado e poluído. Inúmeras campanhas têm sido feitas para conscientizar a população das consequências dessas transformações.

Em Lavras, parte da população consciente já está colaborando, separando o lixo orgânico do reciclável. Leis já foram criadas para fazer com que empresas pensem também no meio ambiente. O sabão e detergente agora são biodegradáveis. Os agricultores já utilizam produtos menos agressivos, muitas ações individuais estão sendo realizadas em favor do solo, de proteção as nascentes e outras medidas benéficas para todo o planeta.

O que se faz em Lavras, Ijaci ou Ribeirão Vermelho em favor do meio ambiente é bom para a China, Alemanha ou a Nova Zelândia, isso porque a questão ambiental diz respeito a todo o nosso planeta. Uma árvore plantada aqui tem sua parcela de contribuição no ar que um europeu respira amanhã.

Esta semana foi comemorada a Semana do Meio Ambiente e, em Lavras, foram realizadas palestras em escolas, atividades no Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", blitz educativas nas rodovias, exposição e a homenagem aqueles que se destacam na preservação do meio ambiente, com a entrega do diploma de Mérito Ambiental, é o reconhecimento oficial do trabalho daqueles que dedicam horas de seu tempo cuidando do verde, da água, do lixo e do ar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras