Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 03/06/2012 15:06 - Atualizada em: 03/06/2012 23:41
Atletas do CRIA Lavras no ranking Sul Americano de atletismo
Quatro atletas de Lavras figuram na lista da Confederação Sul Americana de atletismo, que foi divulgada na quinta-feira.

          

               Jenifer Nicole, Paulo Henrique Silva, Pedro de Oliveira e Althieres dos Santos, atletas do Cria Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Confederação Sul Americana de Atletismo publicou, na quinta-feira, dia 31, o ranking Sul Americano das categorias de atletismo, onde figuram quatro atletas da equipe do Centro Regional de Atletismo (CRIA) Lavras, projeto desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e coordenado pelo professor Fernando de Oliveira, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Jenifer Nicole, moradora do bairro Lavrinhas e estudante da escola estadual "Dora Matarazzo", de 15 anos, é a segunda no salto em altura (1,73 m) da categoria menores, salto obtido há duas semanas no campeonato estadual juvenil em Uberlândia; a atleta também está no ranking do salto triplo e heptatlo.

Na mesma categoria, Paulo Henrique Silva, 16 anos, vice-campeão brasileiro de provas combinadas em Campinas, é o segundo do octatlo, seguido de Pedro de Oliveira, de 15 anos, terceiro na mesma prova. No juvenil, apesar da contusão em uma costela, que o afastou do brasileiro de provas combinadas, Althieres dos Santos aparece em sétimo no decatlo juvenil e no ranking do salto em distância.

O professor Fernando de Oliveira explicou a razão do sucesso dos atletas nas provas combinadas da equipe CRIA Lavras (Ufla/Prefeitura), segundo ele, isso é devido ao modelo estabelecido para os treinamentos, com a base feita na iniciação ampla em esportes, incluindo a dança como atividade importante. Além disso, há o investimento em provas múltiplas e nas barreiras, o que permite a evolução de diversas qualidades motoras e capacidades físicas dos jovens participantes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras