Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 31/05/2012 18:22 - Atualizada em: 01/06/2012 07:21
Perigo ronda o Sul de Minas: já são dez explosões em caixas eletrônicos na região
O Sul de Minas registrou dez explosões de caixas eletrônicos este ano e, em São Tomé das Letras, bandidos roubam explosivos.

         

             Dinamites. Foto ilustrativa extraída do jornal Correio do Sul

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quatro homens armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira, dia 31, em Andradas. Segundo a Polícia Militar, o caixa fica dentro de uma loja de materiais sanitários. Os suspeitos entraram pelos fundos da firma, renderam dois funcionários e o vigia, que fica em uma guarita na frente da empresa. A polícia foi chamada e a quadrilha fugiu sem levar nada. Nenhum suspeito foi localizado. Essa foi a 10ª explosão a caixa eletrônico registrado este ano no Sul de Minas.

No dia 28, segunda-feira, aconteceu um furto de explosivos na cidade de São Tomé das Letras, o furto foi na pedreira Transporte e Comércio São Tomé, no Pico do Gavião, na zona rural daquela cidade.

O gerente administrativo da pedreira acionou a Polícia Militar depois que descobriu que dois paióis de explosivos haviam sido arrombados. Os criminosos arrebentaram os cadeados do portão e das portas dos paióis, que fica no alto da serra, em local isolado por questões de segurança.

Foram levados 77 quilos de dinamites, 63 peças iniciadoras, 15 espoletas de retardo e 72 metros lineares de cordel detonador. Além da Polícia Militar, militares do Exército Brasileiro da Escola de Sargento (EsSA), de Três Corações estiveram no local. Explosivos são controlados pelas Forças Armadas por questões de segurança nacional.

A Polícia civil também compareceu ao local e realizou o trabalho de perícia do lugar. A polícia suspeita de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos que vem agindo no Sul de Minas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras