Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 31/05/2012 09:16 - Atualizada em: 31/05/2012 15:31
Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco e o Jornal de Lavras entra na campanha
Todos os órgãos de imprensa do mundo foram convocados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a colaborar na campanha do Dia Mundial sem Tabaco.

         

             Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco e o tema escolhido pelo Ministério da Saúde é: "Fumar: Faz Mal pra Você, Faz Mal para o Planeta". O Ministério da Saúde divulgou também um número, que apesar de expressivo, é animador: 14,8% dos brasileiros ainda fazem uso do cigarro, mas o que anima é que este número vem caindo. Em 2006 era de 16,2%.

A pesquisa indica, ainda, que a frequência de fumantes continua maior entre os homens: 18,1% contra 12% entre as mulheres. Mas são os homens que estão deixando de fumar: 25% deles disseram que deixaram de fumar, contra 19% das mulheres.

Além dos danos à saúde (como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, dentre mais de 50 doenças diretamente relacionadas ao tabagismo), ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade: desmatamento, uso de agrotóxicos, agricultores doentes, incêndios e poluição do ar, das ruas e das águas.

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhas para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

Hoje também é uma boa data para você que é fumante. Jogue fora o seu cigarro e comece uma nova vida sem cigarro, isso "fará bem a você, fará bem para o planeta".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras