Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/05/2012 12:49 - Atualizada em: 30/05/2012 19:00
Alunos da escola estadual Cristiano de Souza tiveram uma aula diferente
Além dos alunos da escola municipal "Álvaro Botelho", estudantes da "Cristiano de Souza" também foram a Bienal do Livro, em Belo Horizonte.

        

           Crianças da escola estadual "Cristiano de Souza" aprenderam se divertindo na Bienal do Livro em Belo Horizonte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O hábito da leitura não é comum aos brasileiros, em média, apenas quatro brasileiros em cada 10 têm algum contato com livros em nosso país, os outros seis, tem muito pouco ou nenhum contato com livros. Na verdade, o índice de leitores regulares de nosso país é de, aproximadamente, 16% (percentual relativo à quantidade de pessoas no Brasil que possuem o equivalente a 73% de todos os livros aqui existentes e que estão em mãos de particulares).

Existem no país apenas 1,5 mil livrarias e, em cerca de 1,3 mil cidades do Brasil, não existem bibliotecas públicas. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, a compra de livros para bibliotecas públicas é maior que a compra total feita pelos brasileiros e das instituições aqui existentes. Estes dados foram divulgados pela Câmara Brasileira do Livro, baseado numa pesquisa realizada em 2001.

Através da leitura as pessoas adquirem conhecimentos e evolui. Pensando assim, professores e direção da escola estadual "Cristiano de Souza" estão mostrando para seus alunos que quem lê tem mais chances na vida.

Difundir a leitura e fazer com que os alunos daquela escola aproximem mais das bibliotecas e desperte o interesse pelos livros, tem sido a meta dos educadores daquele estabelecimento de ensino.

Por isso, os educadores da escola estadual "Cristiano de Souza" não medem esforços para fazer com que seus alunos despertem o interesse por livros. Os educadores Amanda Jackeline (Língua Portuguesa), Rafael Correia (Matemática), Fabrícia Sbampato (Professora de Apoio) e Michele Cristina (Geografia), proporcionaram a um grupo de alunos uma viagem inesquecível para eles. Duas turmas de alunos do sexto ano visitaram a Bienal do Livro, que foi realizada em Belo Horizonte.

A viagem cultural recebeu o nome de "Viagem ao Mundo Fantástico da Leitura", ela fez parte das atividades do Projeto de Leitura "Despertar para o Saber", projeto realizado naquela escola desde o ano passado.

"Um país se faz com homens e livros". Professores e a direção das escolas: "Cristiano de Souza" e "Álvaro Botelho" estão levando a sério esta frase dita por Monteiro Lobato.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras